quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O que falam de mim?


O que comentam de mim? Comentam como meu cabelo é desarrumado, que as minhas roupas são largadas, que meu cheiro não é atraente, que meu olhar não é sincero, que minhas mãos não são macias, que meu pé não é bonito, que minha orelha é estranha, meus dentes amarelados, minhas atitudes infantis, meu jeito é irritante, que minha expressão é estranha, minha imaginação me afunda e me faz criar coisas que me atrapalham, que eu faço coisas sem pensar, que eu sou só mais uma que pensa como todos, que eu não tenho opinião própria, não sou madura suficiente, que eu sou gorda, meu rosto é muito redondo ou muito achatado, que não tenho sal, que sou grossa, que não sou simpática, que minha franja é oleosa, que sou muito ciumenta, que não do valor para o que tenho?
Ou de certo nem comentam sobre mim:D

terça-feira, 25 de novembro de 2008

,

Não é apenas um "frisbi", é um disco maligno que me persegue!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Bang bang you're dead

Imagine se a cada manhã você acordasse pensando que deveria cantar "jingle bells" para algum brutamonte, ou que talvez fosse o escolhido para entrar de cabeça numa cesta de lixo ou em um vaso sanitário. Imagine o riso debochado de todos seus colegas naquele momento, sem que você pudesse reagir. E imagine se isto se repetisse a cada dia, durante três anos.
Guy Ferland descreve o drama de Trevor Adams (Ben Foster), um excelente aluno, que depois de ser humilhado por um dos jogadores do time de futebol da escola, ameaça explodir o prédio durante o período de aulas, porém usa uma bomba de mentira. Depois disto, mais deslocado do que antes, sofrendo a constante desconfiança dos colegas e sendo mal compreendido pela maioria dos professores, Trevor está pronto para cometer algo realmente violento contra seus colegas.
Preocupado com a crescente violência na escola e sensível à situação vivida por Trevor, Mr. Duncan (Tom Cavanagh), professor de cinema e teatro, o convida para ser o ator principal da peça que dá nome ao filme - Bang bang, você morreu - que o leva a encarar sua situação e as conseqüências de agir motivado pela vingança. Mas a peça é mal compreendida por pais e professores, que entendem que ela pode estimular a violência e é censurada pela direção da escola.
"Um empurrãozinho diante de outros garotos, é algo muito relevante... especialmente, quando você sabe que vai acontecer todos os dias. Você fica quase aliviado quando acontece..." Esta é parte de uma das cenas mais marcantes do filme, quando Trevor faz, em uma de suas produções cinematográficas secretas, um desabafo que deveria nos levar a refletir sobre o efeito que atos aparentemente insignificantes exercem na vida de um garoto ou garota.
Embora existam muitas teorias sobre como lidar com os adolescentes, é praticamente impossível prever o que realmente passa na mente deles e qual é a lógica de seus atos e pensamentos. Embora alguns professores questionem os efeitos que este filme poderia exercer sobre os alunos - ironicamente, o filme foi censurado em algumas escolas pelo mesmo motivo que a peça foi vetada em Bang-bang - esta é uma excelente opção para ser analisada por professores e alunos sobre a importância de um tratamento digno para com o semelhante.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

droga!

Hoje, para a minha infelicidade, eu descobri que uma das músicas que eu mais gostava(que eu não sabia a tradução, até então) tinha logo no começo algo estranho, e que eu não gostei! 
"Represento, represento Cuba Orishas o underground de Havana"

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

eita


Estou com GRIPE! (de novo)